domingo, fevereiro 22, 2009

Pérola

Passamos a vida a lamentar os quilos a mais, os cansativos caracóis, a vontade imensa de comer chocolate, o stress do dia-a-dia, o imenso trabalho, o cansaço que sentimos ao fim de uma maratona de mais 14 horas frente a um computador, até passarmos por um blog de alguém que nos lembra como é bom ter cabelo, apetite, emprego, capacidade de trabalho e uma família despreocupada com o nosso estado de saúde porque, aifnal de contas, uns quilos a mais não passam disso mesmo e a estética não é a coisa mais importante da vida.
http://naminhaconcha-perola.blogspot.com

Por me lembrares de tudo isto, em troca só posso mesmo lembrar-te como é bom ter essa vontade de viver, essa família que te adora, esse super-marido que te ama incondicionalmente, esses dias para pensares e reflectires sobre as coisas verdadeiramente importantes na vida.
Estou a torcer por ti Pérola. Pode parecer um lugar-comum (que se dane, eu gosto de lugares-comuns): sei que vais vencer mais esta batalha.

domingo, fevereiro 08, 2009

A casa que aparece nos sonhos é a minha casa, a mesma que aparece nas definições, nas moradas fiscais, nas correspondências com publicidade. A casa que aparece nos sonhos é a minha casa, aquela onde não vivo sozinha, onde não pago contas, onde durmo na mesma cama de há 15 anos, onde não tenho lugar na garagem. A casa que aparece nos sonhos é a minha casa, onde só vivi até aos 18, de onde queria sair à noite aos 14, 15, 16 e 17, onde construí uma fortaleza no lugar do quarto, onde os lençóis de linho escondiam um diário quando a porta abria, onde a almofada ouviu e guardou alguns segredos. Não gostou de todos, criticou muitos deles, como a paixoneta pela paixoneta da prima, o primeiro cigarro e a crise de asma consequente. A casa que aparece nos sonhos é a minha casa, não aquela onde passo a maior parte do tempo, mas aquela onde cresci, vivi os primeiros amores, as primeiras desilusões, os melhores amigos, os outros, os que já esqueci, os que ficaram, os que merecem e os outros. A casa que aparece nos sonhos é a minha casa.

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

ps i love you



É estranho como a vida consegue ter o extraordinário poder de síntese de resumir tudo a um simples: "foi para Angola", "casou", "separou-se", "teve uma menina", "nunca mais a vi", como se as pessoas não tivessem mais vida para além de terem casado, terem terminado o curso, terem começado a trabalhar, terem deixado de se encontrar. E talvez não tenham mesmo e, no fim, o que realmente importa é que alguém lhes possa resumir a existência a uma coisa menos trágica do que um simples "morreu". Porque aí não adianta saber se chegou a casar, ter filhos, separar-se, acabado o curso, pago as contas. Aí fico parada a pensar no que fazia antes de saber que a vida termina.