terça-feira, agosto 29, 2006

O sentimento de ser eleito está presente em toda a relação amorosa. Porque o amor, por definição, é um dom não merecido; ser-se amado sem mérito é justamente a prova de um amor verdadeiro. Se uma mulher me diz: amo-te porque és inteligente, porque és honesto, porque me dás presentes, porque não andas no engate, porque lavas a loiça, sinto-me decepcionado; este amor tem o ar de ser qualquer coisa de interessado. É muito mais bonito ouvir: estou louca por ti apesar de tu não seres nem inteligente nem sério, e embora sejas mentiroso, egoísta e safado.

Milan Kundera estava em falta no meu blog. Lindo e irrefutável.
"Amo-te porque sim", e não por ser linda, inteligente, simpática, interessante e boa pessoa. Dá a sensação de que tinha que ser assim, numa esfera para além de tudo e de todos. Há coisas que sabem muito melhor se não as conseguirmos explicar.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ola,
Como antes te tinha ja dito, acho que deverias perder um tempinho e escreveres algo com algumas paginas e tentares editar, tens talento para a escrita.
Parabéns

11:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Qualquer escritor, seja ele editado ou mero aspirante, já escreveu sobre essa temática tão transversal a todas as nossas vidas: o amor. Enumerações nunca fizeram parte do meu vocabulário. E apenas relembro... "desde o primeiro dia que soube. O meu olhar cruzou o teu, trocamos poucas palavras, de coisas banais. Mas eu soube naquele momento e naquele local, soube o que era estar apaixonada. Não to disse com receio que me achasses estúpida ou infantil. A infantilidade de quem ainda acredita num olhar. Deixo o tempo correr, esperando que entre o ponteiro das horas e o dos minutos, ele te traga até mim".
Entre lembranças e relembranças, nina tu falas e escreves do que é essencial: os sentimentos, o humano. Tudo o resto é banal e efémero, como uma nuvem em pleno céu de agosto. Sinto-me privilegiada por fazer parte da tua vida e assim espero continuar.

12:17 da manhã  
Blogger MEU DOCE AMOR said...

Olá Deeper:Desculpa só agora fazer-te uma visita e agradecer a tua ao leaosemselva,o qual tem andado um pouco descurado,por falta de tempo.É ,tenho sempre aquela terra onde nasci e cesci, no meu coração.Foi o melhor presente que o Criador me ofereceu,para além da vida.
Quanto ao Amor é mesmo assim."Amo-te porque sim" e mais nada há a dizer.Não é estupidez, nem infantilidade nenhuma.É sim ,não exteriorizar as emoções...

Beijino
Doceando ou seja Rainha da Savana (como queiras) Já viste que existe outro blog.

10:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home