sexta-feira, março 09, 2007

Lua

Pedro Abrunhosa

Mais um dia que acaba

e a cidade parece dormir,

da janela vejo a luz que bate no chão

e penso em te possuir.

Noite após noite, há já muito tempo,

saio sem saber para onde vou,

chamo por ti, na sombra das ruas,

mas só a lua sabe quem eu sou.

Lua, lua,eu quero ver o teu brilhar,

lua, lua, lua,

Eu quero ver o teu sorrir.
Leva-me contigo,

mostra-me onde estás,

é que o pior castigo

é viver assim, sem luz nem paz,

sozinho com o peso do caminho

que se fez para trás...

Lua, eu quero ver o teu brilhar,

no luar, no luar.
Homens de chapéu e cigarros compridos

vagueiam pelas ruas com olhares cheios de nada,

mulheres meio despidas encostadas à parede

fazem-me sinais que finjo não entender.

Loucas são as noites, que passo sem dormir,

loucas são as noites.

Os bares estão fechados já não há onde beber,

este silêncio escuro não me deixa adormecer.

Loucas são as noites...
Não há saudade sem regresso, não há noites sem madrugada,

Ouço ao longe as guitarras, nas quais vou partir,

na névoa construo a minha estrada.
Loucas são as noites...


Ontem à noite foi assim, o cantor das palavras entrou pela porta dentro e encantou uma audiência surpreendida. E ainda acrescentou: "agora já sabem o que os vossos filhos estavam a ouvir há 13 anos atrás". Foi um belo presente do dia da Mulher: não eram os meus filhos, mas sim eu que ouvia esta música há 13 anos atrás. Era uma adolescente que vivia o primeiro amor, cheia de sonhos e caracóis na cabeça.

Saudosismos à parte, há coisas que nunca mudam. O primeiro amor hoje é uma memória muito especial, os sonhos amadureceram e os caracóis continuam rebeldes. Como mulher, também vou continuar a deixar-me seduzir pelas palavras certas - as menos óbvias, as mais surpreendentes, as mais tímidas, as mais disparatadas. As que eu nunca sei dizer.




8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

... Podes dizer-nos onde foi este concerto do abrunhosa? :)

11:54 da manhã  
Blogger Deeper said...

Com certeza.
Se vocês deixarem de ser anónimos. Não faço publicidade gratuita;)

1:57 da tarde  
Blogger pedro said...

Que saudades daqueles tempos da secundária...

1:14 da manhã  
Blogger sombra_arredia said...

Este comentário foi removido pelo autor.

4:55 da manhã  
Blogger anDrEIA said...

Uma música mágica e c uma letra linda demais ;) "quero ver o teu brilhar..." Bons tempos! =)

12:11 da manhã  
Blogger Reflexo said...

A proposito do post de Pedro...não poderia estar mais de acordo!Tempos da Secundária...bons velhos tempos:)

11:36 da manhã  
Blogger Reflexo said...

A proposito do post de Pedro...não poderia estar mais de acordo!Tempos da Secundária...bons velhos tempos:)

11:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ok,eu não sou anónima :)
Isso foi onde?






Mónica

4:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home