Jennifer Hudson
Dos Estados Unidos nem sempre podemos esperar más escolhas. Este ano, Hollywood decidiu premiar Jennifer Hudson com o óscar de Melhor Actriz secundária, pelo papel de Effie White no filme Dreamgirls, de Bill Condon.
Os incidentes na carreira da jovem actriz (a piquena só tem 25 aninhos) são já de alguma forma conhecidos do público em geral. Ex-concorrente do concurso American Idols, que não venceu, estreia-se como actriz no papel de uma cantora de voz poderosa, voluptuosas curvas e personalidade forte (são dispensados paralelismos com a autora do blog...).
A estreia valeu-lhe o aplauso do público e a rendição da academia. O caso não é para menos: a menina canta mesmo e interpreta muito bem o papel de uma mulher decidida, apaixonada pelo homem errado, pelo qual luta até ao fim. O solo em que demonstra toda a sua garra gritando aos sete ventos "és meu" é arrepiante e, infelizmente, original: já não estamos habituados a ver ninguém (homem ou mulher) lutar assim pela pessoa que ama.
No meio de tudo isto quase nos esquecemos de Beyonce, a actriz principal, menina bonita e dona de um corpo fantástico, com uma voz que em tudo perde quando comparada com a de Jennifer Hudson. O facto de ser a mais atraente transformou-a na solista do grupo, por concessões comerciais e de imagem.
Mas o melhor mesmo é irem ver: o filme não é extraordinário, mas eu precisva de alguma coisa mais light, no pós Babel e Pecados Íntimos.
3 Comments:
E com certeza já esperavas que não concordasse contigo... Claro que a Hudson ganhou bem o Óscar (que também não ficava mal a Cate Blanchett por Diário de um Escândalo) mas a Beyoncé é a menina bonita e continua a ser uma mais-valia para ir ver este filme. Está por vezes deslumbrante na sua encarnação de Diana Ross (sim, todos sabemos que Dreamgirls é a biografia das Supremes). Enfim, em resumo, um colírio para os olhos estas miúdas de sonho :-D
Bj,
p
Sim a nossa Hudson canta mesmo com a alma..A Beyoncé ok, ninguém lhe tira o charme e a beleza, mas não chega aos calcanhares da amiguinha Hudson.
Q seca de filme!
Enviar um comentário
<< Home