terça-feira, fevereiro 16, 2010

Les chansons d'amour




O amor é uma ilusão e as relações caem inevitavelmente na rotina. Passo a vida a ouvir a frase, enquanto os casais em que aposto me vão fazendo perder o optimismo. Depois penso… será que a rotina é assim tão negativa? Será que estarmos juntos por hábito é um mau sintoma? Duas pessoas vivem juntas vários anos, conhecem os defeitos e as virtudes de cada um, sobrevivem às discussões e aos maus momentos, partilham as alegrias e as vitórias, têm filhos juntos, ou não têm filhos juntos. Deixaram de saber viver uma sem a outra. Sabem a que horas o outro se levanta a meio da noite, sabem o que significa cada gesto, sabem quanto tempo o mau humor vai demorar a passar. Não partilham os mesmos gostos e, ainda assim, insistem em manter-se juntas. Por hábito. Porque já não saberiam sequer atravessar a rua sem a presença/ausência do outro. Porque já não saberiam que livro ler, que filme ver, que perfume usar, que camisola vestir. Porque já não saberiam viver um sem o outro. Por hábito.
Não será o hábito o amor? Não estarão os que não conseguem habituar-se aos gostos, defeitos e virtudes de cada um, condenados ao fracasso? Não estarão aqueles que se habituam realmente apaixonados?
Quando o hábito surge… não nascerá o verdadeiro amor?

Ama-me menos, mas ama-me durante mais tempo… Súplica final do filme de ontem à noite

1 Comments:

Anonymous Joice Preira said...

Cheguei aqui por acaso, mas como não existe o mesmo aceitei a idéia que no mundo virtual existe sincronicidades. Coincidências que acontecem com incidência. Adooooooooooreeeeeeeei o blog!
Grata
Joice

8:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home