terça-feira, outubro 10, 2006

Sex and the City



O último episódio da série passou ontem na Sic Mulher. Fica tudo muito arrumadinho: Samantha ultrapassa um cancro de mama e apaixona-se por um rapazinho novo que a adora; Miranda opta por uma vida mais familiar, com o marido, o filho e a sogra; Charlotte adopta uma menina chinesa e a Carrie... Bem, a Carrie tenta a sua felicidade em Paris, com um artista russo. Nada corre como esperava e Big, o homem que de uma forma ou de outra acaba por nunca sair da sua vida, vem buscá-la. E ficam juntos.
Mas isso não é o mais importante. Em jeito de final não totalmente cor-de-rosa, para não desiludir os fãs menos felizes no amor, Carrie deixa uma ideia digna de citação:
"The most exciting, challenging and significant relationship of all is the one you have with yourself. And if you find someone to love the you you love, well, that's just fabulous.".
Enquanto a perfeição não existe, podemos sempre ficar com o amor por nós próprios, e esse sim deve ser cuidado, alimentado e revisto todos os dias. Olhar apenas para o próprio umbigo é uma atitude egoísta, mas não o fazer nunca é um disparate.
Há pouco tempo uma senhora com uma experiência de vida maior que a minha dizia-me: "Na vida e no amor, antes de mais nada, olhe muito bem por si. É um conselho de velha, mas eu devia tê-lo recebido quando era mais nova.".
Ela tem razão. Mas não é um conselho de velha, é um conselho de uma mulher sábia.

1 Comments:

Blogger anDrEIA said...

De facto, se não formos nós a gostar de nós próprios... quem é que o vai fazer!?

2:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home