quinta-feira, janeiro 25, 2007

Samantha Jones

O objectivo inicial não era, de todo, gerar uma discussão entre os leitores do blog, sobretudo quando estes nem se conhecem. Em democracia o direito de manifestar as nossas opiniões é uma realidade, portanto não se zanguem, por favor!
A escolha de Samantha foi maioritária, comum a alguns leitores que se manifestaram por escrito, e a outros que me comunicaram os seus votos oralmente. Ela é a vencedora deste estudo de mercado, pelo que podemos chegar a algumas conclusões:
1) Os homens gostam (ou dizem gostar) de mulheres desinibidas, aventureiras, que lhes proporcionem umas noites de loucura, sem compromissos e sem olheiras pela manhã (já que ela dificilmente acordará ao lado deles). O seu romantismo revela-se apenas no fim da série, depois de ultrapassar um cancro de mama com um sorriso nos lábios e um optimismo à prova de bala. Tenho algumas dúvidas se os homens portugueses gostam realmente de mulheres assim, em vez de se assustarem com elas, mas concedo o benefício da dúvida e aplaudo a escolha da maioria;
2) Os homens gostam também, embora em menor número, de jornalistas loiras, com tempo para se preocuparem com a beleza, a carreira e a vida social;
3) Os homens gostam menos de mulheres inteligentes, pragmáticas, determinadas e profissionalmente realizadas, talvez por dedicarem menos tempo à beleza e à vida social (apesar disso existem ainda fãs do género, portanto amigas continuem à procura);
4) Os homens não gostam, de todo, de formar parte de um sonho encantado ou de encarnarem o príncipe montado num cavalo branco (até porque isso lhes dava muito trabalho).

E como já estou a dar demasiada importância ao que os homens querem, gostam ou acham que admiram (já estavam a estranhar, confessem), aqui fica um link para as minhas leitoras. É um teste da Rádio Comercial que pergunta "Se fosse uma personagem do Sexo e a Cidade qual seria?".

http://radiocomercial.clix.pt/destaques/quizz/sexo_cidade/index.asp

Aqui a Deeper é a Miranda: "Você tem um espírito independente e proclama alto e bom som que o amor não é prioridade – o que não deixa de ser verdade, mas esconde também algum medo de ficar só. É muito opinativa e mesmo sarcástica."
Da última parte não gostei muito, mas não há nada a fazer. Já ter uma relação estável e um filhote não me desagrada, embora prefira esperar mais uns aninhos pela segunda parte.
Prometo voltar em breve, com outros temas menos comerciais e mais deeperianos. Até lá, façam o favor de aproveitar as coisas boas da vida!

6 Comments:

Blogger anDrEIA said...

E eu sou a Carrie... quem diria! ehehe nunca pensei ;)

12:33 da manhã  
Blogger Miss Vesper said...

Eu sou igualmente a Carrie, sempre fui loira agora quanto ao jornalista é que já não sei. Quanto à discussão, considero que seja saudável debater pontos de vista diferentes, é isso que faz de uma torrada uma boa torrada. A Samantha seria sempre a eleita, dá menos trabalho. Os trilhos são sempre mais complicados, as auto-estradas muito mais fáceis e até se poder dar um acenozinho ao excesso de velocidade. Quem tem vontade de caminhar, devagar, quando depressa chega lá mais rapido?
Correr é facil, o dificil é esperar.

2:57 da manhã  
Blogger Deeper said...

Pode parecer estranho, mas não considero que a escolha deles se justifique apenas pelo pouco trabalho. A Samantha não é só uma mulher fácil, tem também muita personalidade, um grande optimismo e uma capacidade extraordinária para enfrentar os problemas com um sorriso nos lábios. É verdadeiramente amiga e está sempre lá quando é preciso, vive a vida descomplexadamente e não se preocupa com a opinião dos outros. Também não é apenas uma mulher bonita e, em suma, é uma grande apreciadora das coisas boas da vida.
Eu não me importava nada de ser mais parecida com ela...

10:31 da manhã  
Blogger pedro said...

Deeper, ainda bem que entendes...

É muito fácil dizer que a Samantha é uma mulher fácil...

Pelo contrário, até a acho a mais difícil. A Charlotte é facilmente levada pelo conto da banha da cobra (veja-se os inúmeros encontros e desencontros e ilusões que sofreu). A Carrie está constantemente a ser enganada pelo Mr Big e a levar tampas. Quanto à Miranda, é talvez a personagem mais enigmática e não me chama particularmente a atenção. Tenho de o fazer para a analisar melhor.
Quanto à Samantha, ok, pode ser fácil levá-la para a cama, mas isso não é, de todo, o mais importante. Parafraseando alguém, a Samantha só se quer deitar com alguém, esse alguém só quer acordar com ela. É isso fácil?

Congrats Deeper e beijo para ti,

p

10:58 da manhã  
Blogger Miss Vesper said...

A samantha nunca foi definida como uma mulher facil, alias grande parte do que disse sobre ela teve precisamente a ver com a sua personalidade fortemente vincada. E por isso mesmo, intimida.
Quem diz que não intimida?

4:26 da tarde  
Blogger Reflexo said...

Fácil não me parece ser adjectivo para a Samantha...ela tem uma personalidade muitissimo vincada!Portanto pode revelar-se o contrário ...dificil!E embora seja consensual a escolha para ela...continua a achar que na realidade é uma mulher que assusta os Homens!

Com muita pena verifiquei no texto que os HomEns gostam menos de mulheres inteligentes...duro combate, não é?
Bom...a luta é dificil, minoritária então ...mas espero que me de gozo achar um que goste!

Quantos ao Principes Encantados...para mim há so um e está na cama com a cinderela!

Continuem a Aproveitar ... AS COISAS BOAS DA VIDA!;)

1:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home