terça-feira, março 11, 2008

Perfeito

Não foste um adolescente como os outros, que simplesmente trocou a casa dos pais pela rebeldia e pela inconsequência. A liberdade foi a tua prisão, a tua felicidade, o teu modo de vida. Um dia tiveste coragem e decidiste alimentar quem precisasse com as economias depositadas no banco, queimaste os poucos dólares que te restavam e largaste o carro velho. Saíste, conheceste as melhores e as piores pessoas do mundo, os lugares mais recônditos, os mais belos, os menos e os mais interessantes. Marcaste todos aqueles por que passaste. Não amaste ninguém. Gritaste aos sete ventos que, na vida, o importante não são as relações. Para sermos felizes temos apenas que olhar para aquilo que nos rodeia. Está tudo à nossa frente. O céu, o mar, as montanhas, os rios, os caminhos. Recusaste a gravata, o amor da irmã, a hiper-protecção da mãe, a autoridade do pai. Dispensaste as namoradas, destroçaste corações. Sorriste da ignorância daqueles que sentem medo de estar sozinhos e lhe chamam amor. Aos que conheceram a tua história deixaste uma marca impossível de apagar, uma perturbação que não tem fim, uma angústia que maltrata, uma inveja que corrói. Viveste cada dia como quiseste. Partiste muito cedo. Ou no tempo certo, nunca o saberemos dizer.

3 Comments:

Blogger anDrEIA said...

Demais... as tuas palavras são o espelho do filme... just perfect!!!

10:13 da tarde  
Blogger Miss Vesper said...

erraste na essência, conheceu a verdade: "happiness is only real when shared". buscou mais e lutou mais que qualquer outro submisso a constrangimentos diários, mas era a sua viagem, sua. cada um terá de encontrar a sua viagem, sua.

12:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Amei o texto! Descreve realmente o filme e a historia de Chris.
No entanto, concordo com a 'cris'.. no fim descobriu que a felicidade só existe quando partilhada.
Ele teve razão em tudo, menos aí. Mas era a vida dela, a historia dele, a sua viagem e a sua liberdade. Nao o julgarei, viveu de acordo com a sua escolha e morreu por um azar do destino. RIP*

8:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home