terça-feira, maio 27, 2008

Contradições

- Gosto de ti cansada, exausta, feliz…
Gosto quando me obrigas a tomar decisões ou me fazes mudar de ideias. Gosto quando me provas que a minha racionalidade não explica tudo e que o mais importante é mesmo inexplicável. Como isto que temos e não temos.
Gosto do brilho dos teus olhos… Ou melhor, gosto das múltiplas expressões do teu olhar. Gosto quando olhas para mim, quando olhas pelos outros e quando os outros reparam em ti.
Gosto quando sorris. Gosto de te ver dormir.
Gosto quando te ris de mim. Gosto da forma como me conheces. Gosto das nossas diferenças, das nossas incompatibilidades, da impossibilidade de te vir a amar. Gosto que não sejas a pessoa certa. Gosto de ter a certeza disso. Gosto de ti como não gosto de mais ninguém.
Não gosto que fiques zangada comigo. Mais ninguém se zanga comigo dessa maneira. Perco o norte e os dias correm-me estupidamente mal. Não sei o que fazer. Não gosto que tenhas razão. Não és a pessoa certa, mas és única para mim…
E tu?

- Eu? Eu… não sei.
Gosto de ti cansado, exausto, feliz…
Gosto quando admites que a razão não explica tudo. Gosto que os meus pressentimentos estejam correctos. Gosto quando me vês dormir.
Gosto quando apontas as soluções possíveis e me garantes que vai ficar tudo bem. Gosto do teu pragmatismo, dos teus pés no chão, das nossas diferenças, das nossas incompatibilidades.
Não gosto de te imaginar nos meus braços. Não gosto de te imaginar nos braços de outras. Custa-me dizer-te isto. Não sei como nunca o fizemos, mas sei que já nos adiámos e ferimos para sempre. Não sei o que é isto que temos e não temos. Mas é muito importante para mim…

2 Comments:

Blogger anDrEIA said...

Um post delicioso :) tenho saudades de ter uma pessoa assim na minha vida :(

6:43 da tarde  
Blogger Sandra said...

Absolutamente maravilhoso.... Amei ;)Bj

9:46 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home