A casa que aparece nos sonhos é a minha casa, a mesma que aparece nas definições, nas moradas fiscais, nas correspondências com publicidade. A casa que aparece nos sonhos é a minha casa, aquela onde não vivo sozinha, onde não pago contas, onde durmo na mesma cama de há 15 anos, onde não tenho lugar na garagem. A casa que aparece nos sonhos é a minha casa, onde só vivi até aos 18, de onde queria sair à noite aos 14, 15, 16 e 17, onde construí uma fortaleza no lugar do quarto, onde os lençóis de linho escondiam um diário quando a porta abria, onde a almofada ouviu e guardou alguns segredos. Não gostou de todos, criticou muitos deles, como a paixoneta pela paixoneta da prima, o primeiro cigarro e a crise de asma consequente. A casa que aparece nos sonhos é a minha casa, não aquela onde passo a maior parte do tempo, mas aquela onde cresci, vivi os primeiros amores, as primeiras desilusões, os melhores amigos, os outros, os que já esqueci, os que ficaram, os que merecem e os outros. A casa que aparece nos sonhos é a minha casa.
5 Comments:
Belíssimo
There´s no place like home, is there?
Beijinhos de quem já tinha saudades dos teus posts...
Home sweet home :)
Casa é onde nos podemos sentir nós próprios. A minha mãe fica irritada quando digo que vou para minha casa,,, ela diz: a tua casa é esta. Eu abano a cabeça em sinal de saber onde pertenço.
Bom regresso, já não era sem tempo.
Bjs, que mereces.
a casa é em si e por si só, simplesmente. a casa é. longe ou perto ou deveras ausente, fazendo ouvidos moucos a injurias e injustiças, sem esquecer as paredes mestras. a casa é. ainda que injustamtente qualificada, como devoluta. a casa é. apesar de julgamentos dispersos, filhos da ignorância, do não conhecimento. a casa é. e só isso se sabe, e sente.
welcome back ;)
beijinhos
Enviar um comentário
<< Home