domingo, fevereiro 08, 2009

A casa que aparece nos sonhos é a minha casa, a mesma que aparece nas definições, nas moradas fiscais, nas correspondências com publicidade. A casa que aparece nos sonhos é a minha casa, aquela onde não vivo sozinha, onde não pago contas, onde durmo na mesma cama de há 15 anos, onde não tenho lugar na garagem. A casa que aparece nos sonhos é a minha casa, onde só vivi até aos 18, de onde queria sair à noite aos 14, 15, 16 e 17, onde construí uma fortaleza no lugar do quarto, onde os lençóis de linho escondiam um diário quando a porta abria, onde a almofada ouviu e guardou alguns segredos. Não gostou de todos, criticou muitos deles, como a paixoneta pela paixoneta da prima, o primeiro cigarro e a crise de asma consequente. A casa que aparece nos sonhos é a minha casa, não aquela onde passo a maior parte do tempo, mas aquela onde cresci, vivi os primeiros amores, as primeiras desilusões, os melhores amigos, os outros, os que já esqueci, os que ficaram, os que merecem e os outros. A casa que aparece nos sonhos é a minha casa.

5 Comments:

Blogger Daniel C.da Silva said...

Belíssimo

6:41 da tarde  
Blogger pérola said...

There´s no place like home, is there?
Beijinhos de quem já tinha saudades dos teus posts...

7:01 da tarde  
Blogger anDrEIA said...

Home sweet home :)

1:10 da manhã  
Blogger Unknown said...

Casa é onde nos podemos sentir nós próprios. A minha mãe fica irritada quando digo que vou para minha casa,,, ela diz: a tua casa é esta. Eu abano a cabeça em sinal de saber onde pertenço.

Bom regresso, já não era sem tempo.
Bjs, que mereces.

3:52 da manhã  
Blogger Miss Vesper said...

a casa é em si e por si só, simplesmente. a casa é. longe ou perto ou deveras ausente, fazendo ouvidos moucos a injurias e injustiças, sem esquecer as paredes mestras. a casa é. ainda que injustamtente qualificada, como devoluta. a casa é. apesar de julgamentos dispersos, filhos da ignorância, do não conhecimento. a casa é. e só isso se sabe, e sente.

welcome back ;)

beijinhos

11:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home