quarta-feira, dezembro 13, 2006

Três prendas de Natal

A Deia tinha razão: um dia o meu telefone iria tocar com uma boa notícia, e esse dia foi hoje! Parece que a paz de espírito pedida ao Pai Natal chegou com antecedência.
Quando este fim de semana, num jantar muito especial, me perguntaram o que pediria ao Aladino, se me fossem concedidos três desejos, não soube o que responder. Qualquer pergunta do Trivial que pouco antes tínhamos jogado me pareceu mais simples. Três desejos? Podia começar por pedir mais auto-confiança, mais à vontade a falar em público, menos dislexia, menos mau feitio e impulsividades, menos complicações e stresses interiores, menos insónias e preocupações com a família,...
Ou então podia optar por pedir aquelas coisas que as misses pedem antes de serem eleitas: paz no mundo, menos fome e doenças incuráveis. Mas por muito que esteja preocupada com o futuro da Humanidade, os desejos deviam ser para mim em particular. À distância de alguns dias, com menos alcool no sangue e menos público a olhar para mim, penso que já consigo formular uma resposta mais coerente. Aqui vão os três desejos:
1- Ser mãe antes dos 35;
2- Encontrar um pai que esteja à altura da responsabilidade e com uma paciência infinita para ser meu companheiro (NI: ter um toque de mistério, saber dançar tango ou conhecer os meus perfumes poderiam constituir agradáveis mas não imprescindíveis surpresas...);
3- Sentir-me útil no meu trabalho, publicar um livro, escrever letras de músicas para bandas de que goste,...

Estão feitos os meus pedidos natalícios.
No mesmo jantar falávamos em ser ou não ser feliz, e na impossibilidade de termos mais do que alguns momentos de felicidade. Pode ser. Depois das tempestades que passaram na minha vida há bem pouco tempo, estes momentos começam a surgir. E para eles muito contribuíram alguns leitores deste blog. Obrigada!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lembro-me de ti nesse jantar e só reparei na tua dislexia no momento de revelares os teus 3 desejos.

A tua impulsividade fica-te bem. Ele estava a merece-las. ;)

A misteriosa aqui és tu. Fico sem saber qual foi a prenda de Natal antecipada. Se foi o que penso ser muitos parabéns. Se não for isso... parabéns na mesma.

Quanto aos teus 3 desejos, são muito mais fáceis de realizar do que os das misses. O que se me afigura mais dificil é encontrar o homem do tango. Devias alargar a tua busca à Argentina. ;)

"O tango é um pensamento triste que se pode dançar."

Quando falávamos da felicidade eu não digo que não sejamos felizes mas acho que não deve ser esse o nosso objectivo de vida.

"Mas eu nem sempre quero ser feliz.
É preciso ser de vez em quando infeliz
Para se poder ser natural..."

Vou ser sincero... Ás vezes questiono-me se acredito mesmo nisto ou se é apenas uma maneira de suportar as "tempestades que passam na minha vida" ;)

Acho que deves tentar encontrar o teu homem, ter o teu filho e sentires-te útil no trabalho ainda que isso te possa trazer infelicidade.

Também há algo que daria todo o sentido à minha vida. E por causa disso já sacrifiquei a mulher da minha vida... e ela não sabia dançar o tango. :)

Mas não é isso que vou pedir este natal. Por enquanto contento-me com:
- 1 relógio
- 1 livro de BD do Iznogoud
- umas notas de euros ;)

Espero que o Pai Natal ou o génio da lâmpada do Aladino leiam o teu blog.

11:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nas reacções a esse jantar, destaco a da minha vizinha de baixo no dia seguinte :

"Vivo aqui há 40 anos, e nunca tinha acontecido nada assim !!"

É claro que ela acabou por não resistir ao meu charme na hora de pedir desculpa, e hoje, quando me cruzei com ela nas escadas, já me disse : "Sempre que precisar de alguma coisa, diga-me."...

Quanto aos teus três desejos, um homem que saiba dançar bem o tango não deve ser fácil de encontrar, mas keep looking ...

Eu cá seria ainda mais ambicioso do que este último anónimo, e pediria três coisas do dominio da ficção cientifica :

- uma máquina do tempo
- um tele-transportador
- uma mulher de um outro mundo


Um abraço e bem-vinda à cidade!
Boa sorte para a nova vida!

3:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pelo menos um dos teus perfumes conhecia e acho que ainda consigo identifica-lo porque é suave como tua pele.

5:08 da tarde  
Blogger anDrEIA said...

Oh Cat, isto é só cavalheiros inspirados, sim sra! Tá visto que o jantar agradou a todos, menos à vizinha do Jon, que só de olhar p o alto dos quase 2m do rapaz quase que pediu desculpa por viver ali à 40 anos e não ter visto nada assim... É a juventude dos nossos dias! Nessa noite, fomos radicais e trocámos o bulício das casas nocturnas por um serão sossegado no lar com uma vista magnífica sobre Lisboa (arriscaria dizer k melhor do que a do LUX; a perspectiva tb é a outra... whatever!); esteve-se muito beeem...
Concordo com o sr anónimo, não vejo a felicidade como um objectivo de vida; preocupou-me essencialmente em VIVER "até quando eu não sei" (como diria o Sr Variações)... e o grande desafio está aí em saber fazê-lo ;)
Quanto aos meus três desejos:
1- Continuar a voar muito ;)
2- Encontrar um gentleman, com uma mística que me encante (e que se encante por mim, claro) e que gingue na pista de dança como o Jay Kay (esse grande senhor);
3- Que o meu desempenho laboral continue a ser proveitoso ;)

Com tantos pedidos e desejos, aposto que o Pai Natal e o génio da lâmpada estão baralhados... lol See you in Lisbon ;)
*baci*

1:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home