sexta-feira, março 16, 2007

Véu Pintado



O Véu Pintado é uma história de amores imperfeitos, com pecados, traições e desencontros. É a história de duas pessoas que casaram e não viveram felizes para sempre. É a história de um amor não correspondido onde nem tudo é preto e branco. Como Kitty refere, nós seres humanos somos mais complicados que os micróbios estudados pelo marido: temos reacções imprevistas.

Os protagonistas (Edward Norton e Naomi Watts) formam um jovem casal britânico com pouco em comum: Walter, um médico da classe média, e Kitty, uma mulher da alta sociedade londrina. No princípio dos anos 20, após uma aventura extra-conjugal, Walter decide castigar a mulher levando-a a viver para uma zona infestada de cólera, numa aldeia remota da China. Pelos cenários de fundo, recomenda-se a visualização no cinema, sobretudo para quem nunca esteve por terras do Oriente.

A banda sonora foi premiada com um globo de ouro, na minha opinião muito justamente. E mais não digo, só que adorei o filme, como adoro amores imperfeitos.

2 Comments:

Blogger Reflexo said...

Fui ver o filme, e amei...é lindo!Espelha bem o quão complicado são os seres humanos,e as relações que estabelecem!Espelha uma realidade muito actual...enfim as vezes é preciso estar em situações limites para que os reecontros sejam possiveis!Mas sempre ouvi que o universo é generoso...

9:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Haverá alguma vez amores perfeitos? Só se forem as flores ou os bolos, não é?:)
Vou seguir a tua sugestão e ver este filme.

7:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home