terça-feira, outubro 17, 2006

Perfume de mulher


Todos nós temos propósitos na vida. Uns querem escalar o Evereste, outros gostariam de entrar num filme do Almodóvar, outros ainda dariam tudo para desfilar nas passereles de Paris e Milão. Eu sou uma rapariga mais modesta: gostava de saber dançar assim o tango.
É certo, também gostaria de ajudar a salvar o mundo, escrever um livro, plantar mais árvores, ter filhos. Mas saber dançar desta forma já me fazia feliz!

É um dos meus filmes preferidos. Al Pacino é Frank Slade, um tenente-coronel cego que viaja para Nova York com Charlie Simms (Chris O'Donnell), num fim de semana que planeia ser o último, antes de morrer. O acompanhante dá-lhe três razões para não cometer o suicídio, e entre elas está dançar o tango como o faz na imagem. É uma razão muito forte, para quem já viu o filme. Depois, a sensibilidade da personagem para reconhecer todos os perfumes femininos é ouro sobre azul.
E vem-me à memória uma frase de outro filme: "I just met a wonderful new man. He's fictional but you can't have everything." (The Purple Rose of Cairo).

1 Comments:

Blogger anDrEIA said...

Por acaso trocava o tango por uma salsa... se fosse nas ruas de Havana seria ouro sobre azul =) mas o flamengo tb me seduz, olé! E um par como o Joaquin Cortez ainda mais =) Numa onda mais funk, ter o estilo de Jamiroquai na pista de dança... Ahhh e já agora não me importava de cantar como a Joss Stone =)
De facto, a frase final é um must.. Não pudemos ter tudo e temos de nos contentar com o que temos... Mas ser humano que se preze quer sempre mais... Qual é o mal disso!?!?!?

11:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home