quarta-feira, novembro 01, 2006

Dois destinos


Era um dos filmes do Nicolas Cage que me faltava ver. Claro que a crítica odiou o seu papel. Eu, para variar, discordo. No filme, o actor representa um empresário de sucesso de Wall Street, rico e solteiro. Na véspera de Natal, um anjo dá-lhe a possibilidade de ver como teria sido a sua vida se há 13 anos atrás tivesse escolhido casar com a namorada (Téa Leoni) em vez de apostar tudo numa carreira de sucesso.
O filme em si não é nada de especial, mas fez-me pensar, até porque estes feriados e a proximidade da quadra natalícia dão-me sempre para a melancolia e, contra isso, nunca há nada a fazer.
O que estarei eu a fazer quando tiver 40 anos? Estarei realizada a nível profissional, ou casada e mãe de uns quantos filhos? Ou nem uma coisa nem outra? A ausência de perspectivas assusta-me, como a muitos jovens no meu lugar. No entanto, num blog optimista como o Coisas Boas da Vida, não quero falar sobre isto. Ao enorme ponto de interrogação que tenho constantemente à minha frente, vou passar a responder da seguinte forma:
apesar de não saber onde estarei aos 40, nem sequer aos 27, aos 26 tenho uma série de coisas boas para viver e lembrar. Entre elas estão alguns Amigos, muito bons. Estão espalhados pelos quatro cantos do mundo, mas fazem parte da minha vida actual, como de alguma forma irão fazer sempre. Esteja eu onde estiver: na Europa, em África, ou noutro continente. Até lá, posso não ter muitas perspectivas, mas tenho sonhos e vontade de concretizá-los! E muita personalidade (que é o eufemismo utilizado pelos meus Amigos para se referirem ao meu feitio um bocado difícil).
Obrigada a todos!

1 Comments:

Blogger anDrEIA said...

Personalidade forte todos temos... uns mais do k outros! ;)

11:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home