terça-feira, dezembro 19, 2006

- Madrinha já compraste as prendas de Natal dos teus pais?
- Sim.
- E a minha?
- (Risos) Também.
- E para ti, compraste alguma coisa?
- Não.
- Porquê?
- Porque dizem que no Natal as pessoas devem estar mais preocupadas em dar que receber. E também porque agora não preciso de nada material.
- Ainda bem. Mas precisas de coisas que não sejam materiais, não precisas?
- Sim, de muitas.
- Ainda bem. Como eu não tinha dinheiro escrevi-te um poema. Podes pôr na árvore e abrir na noite de Natal.

Não estivéssemos nós num centro comercial apinhado de gente e tinha-te coberto de beijos. Mas não te quis envergonhar nem ouvir dizer "Madrinha, não faças isso aqui. Está toda a gente a olhar". Contive-me e fiquei só embevecida a olhar para ti.
Como é que, num blog sobre as Coisas Boas da Vida, nunca tinhas aparecido?

3 Comments:

Blogger pedro said...

Não me canso de ouvir este pequeno episódio das Coisas Boas da Vida, lido aqui ou contado por ti :-)

Também me derreti todo com o abraço dos meus primos mais pequenos na noite de Natal.

Beijo gd,

p

9:58 da manhã  
Blogger Miss Vesper said...

Eu não suporto o Natal. Pelo menos não no formato pré-mastigado que me tem sido servido nos últimos anos. Ou pelo menos não desde que deixei de ter 5 anos. Tinha piada receber prendas e esperar para as desembrulhar. Agora é tudo comercial, pré-fabricado e pré-publicitado ainda nem sequer chegámos a Dezembro. Eu passaria muito bem sem mensagens de Natal absurdas, de pessoas que me ignoram no resto do ano. Se o fazem, por favor que o continuem a fazer por mais um dia, nao custa nada e ainda poupa no dinheiro de sms, mesmo que sejam gratis. Um gesto, uma piscadela de olho, como quem diz: estou aqui, chega e é melhor do que qualquer prenda material. Não é chegar, nem suficiente é o que é e é só, desde que mostre emoção. Desembrulhar uma prenda assim, isso sim vale a pena.

2:12 da manhã  
Blogger anDrEIA said...

Quanto não vale saber que somos especiais para alguém ;) lá está uma das coisas boas da vida! =)

4:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home