quarta-feira, dezembro 20, 2006

Para ti

É nestes dias que tenho mais saudades tuas.
Dizem que sou parecida contigo e eu fico feliz.
De ti herdei os valores, a vontade, o feminismo e a vontade de absorver o mundo com o olhar. Ainda hoje o avô conta com orgulho o ultimatum que fizeste ao bisavô: "Ou me caso com ele, ou não caso com mais ninguém". E casaste. E deste à tua filha as oportunidades que não chegaste a ter, por seres mulher e por teres nascido num tempo que não era o teu.
De ti herdei os valores, a vontade, o feminismo e a vontade de absorver o mundo com o olhar. Mas não herdei o bom senso. Dizias que chegaria com os cabelos brancos e sorrias, olhando para a menina que entretanto cresceu, e que realizou alguns dos teus sonhos. Espero que estejas orgulhosa.
Um beijo enorme.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A minha mãe também diz que eu sou parecido com o meu avô materno. Ele morreu quando eu tinha 4 anos, por isso eu não me lembro nem sinto a falta dele. Mas ela fala dele com tanta admiração que eu só posso sentir orgulho.

Quanto ao meu avô paterno, a história já é outra... Morreu há menos tempo e por isso ainda me lembro bem dele. Não somos muito parecidos, pelo contrário... Mas até hoje, ele foi a pessoa com melhor coração que conheci. Só de olhar para ele sabia-se que era boa pessoa.

A única coisa que posso fazer por eles é assegurar que continuam a ser lembrados. :)

12:00 da tarde  
Blogger pedro said...

Acho que sim, que deve estar orgulhosa ;-)

9:59 da manhã  
Blogger Inês said...

Fiquei comovida com este texto. Bonito...

12:30 da manhã  
Blogger Miss Vesper said...

O bom senso vai-se adquirindo aos poucos. Não tenhas pressa. Ganha-se nas batalhas travadas diárias com nós próprios ou mesmo com os outros. Leva tempo a ser edificado porque não nascemos com as suas bases. Criam-se à medida de cada interacção. Não se trata de operar mudanças, mas sim de contornar pequenos aspectos, tudo sem implicar auto-ferir-nos. Nada vale a pena isso. A não ser que seja a unica forma de nos tornar bons naquilo que sabemos fazer melhor. Bom senso? Para mim é saber que mesmo não sabendo para onde vou, não deixo de ir.

2:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home