quarta-feira, janeiro 17, 2007

Sexo e a Cidade



O Coisas Boas da Vida vem por este meio iniciar um estudo de mercado exclusivamente dedicado aos seus leitores masculinos (para que nós mulheres possamos ter alguns esclarecimentos). O debate não irá a referendo no próximo dia 11 de Fevereiro, sendo o tema escolhido (apenas aparentemente) mais simples. A pergunta de partida é a seguinte:
Qual a sua personagem preferida da série Sexo e a Cidade?
A) Miranda, a conceituada e pragmática advogada;
B) Samantha Jones, a descomplexada e bombástica relações públicas;
C) Charlotte York, a romântica e bela historiadora de arte;
D) Carrie Bradshaw, a jornalista e personagem principal da série.

Agora é só comentar. Aguardo e agradeço desde já a atenção dispensada. ;)

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A minha escolha recai sobre a opção D mesmo não sendo alheia ao facto de esta ser a personagem principal e consequentemente, sobre ela se saberem muito mais pormenores.
Todas elas têm os seus encantos:
- a Charlotte é a mais bonita;
- a Samantha é a mais sexy, sensual;
- a Miranda é a mais inteligente.

Mas a Carrie parece ser a mais equilibrada. Tem todas as caracteristicas enunciadas na dose certa (isto é capaz de gerar polémica... ;)).

Por isso, em resposta à pergunta da Deeper "Quem levarias para cama?", eis e a minha resposta, por ordem de preferencia:
- as 4 ao mesmo tempo.
- combinacoes de 4, 3 a 3; ou seja todas as combinacoes possiveis de 3 mulheres, ao mesmo tempo.
- combinacoes de 4, 2 a 2.
- Carrie
- Samantha
- Miranda
- Charlotte

5:14 da tarde  
Blogger Miss Vesper said...

Ora que sondagem me foste tu fazer... Eu apenas diria que tratando-se de ficção, todos os homens adorariam alias, babar-se-iam por qualquer uma. Mas se tivessem a oportunidade de se cruzar com uma que fosse, toda e qualquer afirmação que seja aqui feita (aquilo a que chamo de "garganta")resultaria num impressionante ataque de gaguês. Quanto à Carrie ser a mais equilibrada, não sei. Talvez. Mais uma vez repito, em ficção os personagens são aquilo que o autor quiser. Na realidade, as pessoas não são aquilo que queremos que sejam. São apenas como são. No one ever changes, pelo menos no que é essencial, não.

11:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eheheh... A Cris acabou de me fazer uma provocação. Mas tem razão, sempre que vejo uma mulher bonita parece que engoli uma bola de pelo. Primeiro vem a dificuldade em engolir e depois os suores frios, a tosse, a especturação e por fim a paralisia facial. Assim não consigo sorver o fio de baba que chega a ficar suspenso quase à altura do umbigo.

Porquê? As mulheres não gostam? Bolas!!! Esta é a minha imagem de marca e eu pensava que era irresistível... :( Mas quê? O problema é o tamanho? É que se for isso ele há-de chegar ao joelho... o fio de baba, é claro...

4:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu actualmente nao vejo a serie mas a minha escolha recai na Samaantha e a minha justificação é a seguinte: 1ª sendo descomplexada isso é bom porque experimenta tudo, nao tem problemas nenhuns .
2ª Ela muito bonita e tem um corpo que todo o homem sonha e deseja
3º e ultimo tambem o mais importante para mim é muito simpatica. Mas eu gosto mais das minhas amigas verdadeira porque pertencem a minha vida e posso sempre contar com elas para tudo.

A minha serie favorita é a vida porque somos nós as personagens e temos de lutar para ultrapassar as diversas dificuldades que vamos ter ao longo dela.

1:11 da manhã  
Blogger pedro said...

Samantha!

Como já te disse pessoalmente a loura bombástica leva o troféu por muitas e variadas razões.

A Carrie é neurótica, a Charlotte é nhó-nhó, a Miranda é... masculina, a Samantha é dinamite eheh

Uma das razões pelas quais aprecio a Samantha é o facto de não ter quaisquer complexos. A Mulher continua a achar e a querer que o Homem tome sempre a iniciativa, faça a corte e etc. Ora a nossa miga Samantha está a lixar-se para isso e ela própria assume as rédeas. E isso é muito excitante ;-) Aqui fica o meu argumento principal.

Bj gd,

p

3:24 da tarde  
Blogger Miss Vesper said...

O woody allen também é neurótico e olha onde ele chegou...
E já que, desculpa, pedro, k em argumentações há chamar as coisas pelo nome, falamos de neuroses e nhó-nhózisse, então digamos que numa explicação do senhor Freud revisitado, escolhias a Samantha porque está mais próxima da fantasia. De certo que existem mulheres como a Samantha, que las hay, las hay, mas são precisamente essas que intimidam os homens. As mulheres que comandam a sua vida, que são independentes, autónomas, que têm personalidade forte, intimidam. No fundo o que todo o homem quer, se bem que falando de uma outra série é uma Bree.
Porque para usar as calças lá em casa, já basta um.
E quanto ao factor nhó-nhó, se ser romântico é nhó-nhó então olha que seja. Não esperes depois que uma Charlotte se interesse por ti...

2:23 da manhã  
Blogger joão nuno sardinha said...

Eu cá por mim gosto de todas... embora tenham (cada uma à sua maneira) problemas existencialistas muito próprios (completamente típicos do sexo oposto)... mesmo assim continuo a gostar de todas e ao mesmo tempo.

Ui Ui....

Joãozito

12:15 da tarde  
Blogger Miss Vesper said...

Eu não diria que os problemas existencialistas são completamente típicos das mulheres. Até porque os maiores filósofos existencialistas eram precisamente homens... Talvez tenha sido um processo de tranferência, bem aos estilo da disciplina de psicologia... Existir já de si dá que pensar e não é exclusivo do género feminino, ou talvez seja, tendo em conta os comentários...
Quanto à preferência por todas e "ao mesmo tempo" são gostos, já diria a sábia da vóvó. Mas mesmo na casinha da Barbie e do Ken, quatro mulheres são muitas pernas para um só Ken... Ah e o joão ratão caiu no caldeirão...

8:49 da tarde  
Blogger pedro said...

Cris,

A questão não é quem se interesserá por mim mas qual das quatro magníficas será mais interessante para nós.

Quanto a quem usa as calças lá em casa, se achas que esse alguém tem de existir espelhas o pior machismo que existe nas mulheres.

Nhó-nhó não é romantismo. Sou bem romântico, e quem me conhece (que não é o teu caso) sabe-o bem. Nhónhózice é palermice pegada, que parece ser o que melhor determina a Charlotte.

12:40 da tarde  
Blogger Miss Vesper said...

Pedro,

Se achas que a Charlotte espelha a nonhosisse pegada então parece-me que a definição que tens de romantismo está bem longe de qualquer definição que alguma vez seja feits.

É verdae, não te conheço. Mas o usar calças lá em casa foi a defnição que tu próprio deste de quem te interessava mais. Não foi a Carrie mas sim a Samantha, i wonder what that may be?

Talvez te devas perguntar porque te interessa tanto a Samantha, já que essa era obviamente a questão, que me escapou certamente... Se és de facto romântico então porquê o interesse pela Samantha? Talvez ela seja, de facto, uma romântica inveterada e eu não tenha reparado... É. ou não? Não sei...

Machismo? Quanto a isso, é um termo masculino. As mulheres talvez o vejam porque os olhos reflectem aquilo que observam e se os homens o mostram cada vez mais, de quem é a culpa?

Todas elas são interessantes, cada uma à sua maneira, talvez resta qui dizer que cada um escolhe com quem mais se identifica.

Se a tua escolha recai sobre a Samantha, nada a apontar senão que de romanstico tens tudo, menos a essência...

2:59 da manhã  
Blogger pedro said...

Cris,

Faz o favor de ser feliz e aproveitar as coisas boas da vida ok?

4:24 da manhã  
Blogger Miss Vesper said...

eu aproveito bem as coisas boas da vida. e como diz a deeper: cada um tem direito à sua opiniao. eu cá tenho a minha, mt ao estilo do filme closer...

para bom espremedor, meia laranja basta...
that's all folks!

1:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home