quarta-feira, novembro 26, 2008

Deixo o computador ligado, num texto inacabado. Regresso e a última linha mantém-se igual, suspensa numa ideia que tento retomar.
Deixo o computador ligado, num texto inacabado. Regresso e a última linha diz “andaste a vaguear no meu pensamento todos os minutos dos últimos dias”.
Chamam-me à recepção porque alguém quer falar comigo. Um comercial de uma companhia telefónica apresenta-me os melhores tarifários do mercado.
Chamam-me à recepção porque alguém quer falar comigo. Um estafeta entrega um ramo de flores com o seguinte cartão: “esperava que a surpresa pusesse esses olhos a brilhar”.
Saio do escritório e digo adeus, até amanhã. Desço as escadas, entro no carro e regresso a casa.
Saio do escritório e digo adeus, até amanhã. Nas escadas, seguras-me o braço e perguntas “porque estamos a ser parvos?”. Antes de te responder já me tapaste a boca com um beijo que não conseguimos adiar por mais tempo.

domingo, novembro 09, 2008

Sabes qual é a grande vantagem de dar com a cabeça na parede, sofrer uma imensa desilusão, achar que o mundo acabou e que o melhor é ficar sozinho para sempre? É descobrir que, até ao momento, nunca se tinha conhecido ninguém por quem valesse a pena sacrificar o prazer de estar só. E ter a certeza que a partir dali começa a valer.

quarta-feira, novembro 05, 2008

YES WE CAN!



Ele sabe e sonha que o sonho comanda a vida...
Uma onda de optimismo vai passar por este blog nos próximos posts. Parece que o futuro dos filhos que eu hei-de ter está mais verde, mais risonho, mais pacífico!

Tristes, românticos e nostálgicos

A partir de agora poderão visitar-me também aqui:
http://esfhp9598.blogspot.com

Tertúlia de amigos nostálgicos de uma cidade à beira serra plantada, que gostam de se reunir de vez em quando para dizerem uns aos outros que estão sempre lá quando são precisos. E quando não são também!
Coisas Boas da Vida: as fatias de bolo de chocolate da irmã do Cadeado. Muito Boas mesmo! Sim, o próprio do Cadeado e os restantes convidados também são coisas muito boas da minha vida, mas isso eles já sabem...

segunda-feira, novembro 03, 2008

O que é que se faz quando todos os elogios começam a soar iguais? Quando todas as desculpas são boas para não se trocar o número de telefone? Quando todos os convites parecem mais desinteressantes do que um serão no sofá embrulhada em três cobertores? Quando nenhum café parece mais tentador que o chá de cidreira? Quando prefiro peixe cozido e bróculos a uma pizza quatro queijos? Quando nenhuma música ao vivo soa melhor que a minha aparelhagem? Quando se prefere uma passagem pela Blockbuster mais próxima a uma ida ao cinema? Quando um mais um se tornam algarismos impossíveis de somar? Quando a descrença se tornou confortável e inabalável? Quando o pessimismo deu lugar ao nem querer saber? O que é que se faz?